sábado, 27 de Abril de 2024  10:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-03-2013

Aveiro: Edifício da Junta de Freguesia da Glória devolvido aos bombeiros



O edifício municipal onde funciona actualmente a Junta de Freguesia da Glória vai ser cedido aos Bombeiros Velhos, que aí irão dinamizar um conjunto de serviços sociais.
A associação humanitária tem em mãos o projecto “A Chama Viva”, que prevê o funcionamento de uma cantina social e de outras valências de apoio aos voluntários e suas famílias.
Com a cedência, aprovada pela Câmara na última reunião do executivo, o imóvel da Rua Mário Sacramento regressa aos Bombeiros Velhos. Antes de funcionar como sede da Junta de Freguesia da Glória, o edifício era utilizado pela corporação aveirense, lembra Vítor Silva, presidente da instituição.
A Junta de Freguesia da Glória começou a usar aquelas instalações em 1989, abandonando um espaço comercial que partilhava com a Junta de Freguesia da Vera Cruz nas imediações do Hotel Imperial, no centro da cidade.
Com a construção da nova sede, a inaugurar a 19 de Maio, o edifício será devolvido aos Bombeiros Velhos, sem qualquer contrapartida. Nessa data será formalizada a cedência à associação humanitária, disse Fernando Marques, autarca da Glória.
O imóvel precisa de “algumas reparações”, assume o presidente da Junta de Freguesia. Os Bombeiros Velhos estão a ultimar um projecto de adaptação da casa, preparando-se para apresentar uma candidatura a um programa de apoio que ajude a financiar a intervenção.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®